segunda-feira, 7 de junho de 2021

Poema: É uma escolha?

 É uma escolha?


 O tempo não perdoa,

o tempo não se importa,

o tempo não te consola,

o tempo não cura.


Faz quanto tempo? 

Tudo leva tempo.

É tudo uma perca de tempo.

Disse a dona morte ao meu lado,

com a foiça afiada.


Quer um fim a dor?

Disse ela sem um rancor.

Sabe a solução! 

Já lhe apresentei...

da outra vez...


O tempo passa, as pessoas perdoam,

o tempo passa, você acostuma com a dor,

o tempo passa, você encontra motivos,

o tempo passa, você compreende a vida,

o tempo passa, você se cura, o tempo passa...


O processo dói,

o convívio, me desconstrói,

a rotina, me aprisiona, 

a ignorância, me enlouquece,

a atenção me perturba.


Me perco nos meus pensamentos,

corrompo minha consciência,

enveneno minha alma.

Me perco mais e mais

a cada dia que se passa. 

 

Me descontrolo na amplitude,

da solidão que me encontro.   

Quero um fim a essa dor, invisível

Não aguento mais essa realidade, distorcida.

Não aguento mais...


 

Adquira meu livro de poesias: https://www.saberesonline.com.br/tempo-perdido

Me siga no Instagram: https://instagram.com/annafigueirajf?r=nametag





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Filtro social

 Filtro Social  Eu não sou assim.  -mas você só está cansada! NÃO! EU SOU UMA FARÇA!  - só está exausta! Eu não sou assim toda animada, PARA...