quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Poema: Sociedade da beleza, estética valorizada

Sociedade da beleza, estética valorizada

Pessoas artificiais no mundo real,
É tanta maquiagem que nem sei mais,
É tanta maquiagem que acho que se esconde,
Da sociedade.
Acho lindo o rosto limpo, a beleza verdadeira.
Mas o artificial dominou a sociedade.
Que tragedia.
Tornou a obsessão, obsessão, obsessão. 
Obsessão por beleza, obsessão para ser lindo, perfeito.
A estética vem primeiro que a saúde, 
Primeiro que a vida.
Um corpo no padrão da sociedade pós moderna, o corpo PADRÃO.
Obsessão, vício e morte ou o corpo modificado permanentemente para algo que na sociedade da beleza é considerado um monstro.
O corpo perfeito atrai muito, uma bunda perfeita, seios perfeitos, corpo modelado, cabelos loiros olhos azuis. 
Mas lhe pergunto, o que é belo? 
Um corpo de acordo com a padrão da beleza.
Ou o belo natural.
Cidadães artificiais, alienados, modificou a si, para se encaixar na sociedade, estética, beleza, o perfeito, belo.
Não vale a pena se transformar, para encaixar, o belo é a diferença não o padrão. 
  
                            Anna Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema: Filtro social

 Filtro Social  Eu não sou assim.  -mas você só está cansada! NÃO! EU SOU UMA FARÇA!  - só está exausta! Eu não sou assim toda animada, PARA...